Antonia Fontenelle vence disputa por herança, Flavia Alessandra faz desabafo e toma decisão inacreditável
O dia é de comemoração e festa para a apresentadora Antonia Fontenelle, que na manhã desta quarta-feira (10) foi ao Instagram dela comemorar a decisão da justiça, que a reconheceu como herdeira legitima do ator Marcos Paulo e colocou fim a uma disputa judicial que já se arrastava há mais de 7 anos. Isso porque, as filhas de Marcos Paulo brigavam com a loira na justiça por conta da partilha avaliada em mais de 50 milhões de reais.
Agora, a decisão deu parecer favorável para Antonia Fontenelle, a reconheceu como herdeira pela terceira vez e a decisão foi comemorada pela apresentadora aos prantos nas redes sociais. Apesar de caber recurso, Flavia Alessandra, por meio de sua assessoria de imprensa, resolveu se pronunciar e avisar que não pretende recorrer mais da decisão da justiça. Para quem não sabe, a atriz da Globo, representa a filha Giulia Costa, que teve com Marcos Paulo, no processo da partilha de herança do ator que faleceu em 2012 após uma forte embolia pulmonar.
Para quem não sabe ainda, a disputa pela herança do ator da Globo, se dá entre Antonia Fontenelle e as filhas do ator, Wanessa, fruto da relação com Tina Serina; Mariana, do relacionamento com Renata Sorrah; e Giulia, do casamento com Flávia Alessandra. Por meio do comunicado divulgado por Leo Dias da UOL, Mariana e Giulia fizeram questão de ressaltar que em nenhum momento de opuseram ao fato de Antonia ter tido um relacionamento de união estável com Marcos Paulo, mas sim ao percentual da herança pedido pela atriz na divisão dos bens, que segundo elas teria sido de 60%. Agora, a justiça determinou que Antonia Fontenelle terá direito 12,5% da herança, o que equivale a algo na casa de 6 milhões.
Veja o comunicado:
“Considerando o julgamento realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, as herdeiras do Sr. Marcos Paulo acreditam terem dado um grande passo para a solução deste litígio, que se desenrola há anos. Gostaríamos de esclarecer que em momento algum as filhas e herdeiras de Marcos Paulo se colocaram contra qualquer questão de reconhecimento da Sra. Antônia Fontenelle como companheira de seu pai. As mesmas tiveram o tempo todo que lidar com uma super exposição desnecessária na mídia e, durante 7 anos, conviver com esse assunto que tanto as entristece. A Sra. Antônia reivindicou 60% do espólio de Marcos Paulo, o que a Justiça entendeu ser improcedente, e esse foi o único ponto de discordância entre as partes. Na decisão de hoje, a Justiça concedeu a Sra. Fontenelle o direito a 12,5% do patrimônio deixado por Marcos Paulo. Vale ressaltar que as herdeiras estão de acordo com a decisão e não pretendem recorrer da mesma”.