Aplicativo 99 terá a opção de motos para mobilidade a partir desta segunda
Nesta segunda-feira (25) tem novidade para os usuários do aplicativo 99. As pessoas poderão optar por se locomover por moto e não somente carro, como acontecia até este domingo (24).
Igor Soares, Líder de Categoria da 99, esteve na redação do Varela Net para falar sobre a novidade. “A 99 tá sempre inovando. Era pra começar em agosto a mobilidade por moto, mas a adesão foi tão grande que adiantamos. A ideia é que as motos possam chegar a alguns lugares que os carros não vão, além da praticidade”, contou.
O profissional falou também sobre a questão e econômica para quem preferir utilizar as motos. “Para que optar pela moto, existe uma diferença de quase 30% no valor que será pago pela corrida. Então existe essa vantagem na modalidade”, disse Igor.
varela net
Ele também afirmou que não será necessária nenhuma atualização no aplicativo do celular. Sendo assim, automaticamente a opção de solicitar o motociclista irá aparecer. Além disso, a empresa também faz uma análise sobre os profissionais que estarão a serviço da 99.
Segurança
O novo serviço conta com ferramentas de segurança como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas com atendimento digno, além das outras ferramentas já conhecidas na 99 – caso do Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia.
Para solicitar o serviço, basta o passageiro acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida. O uso de capacetes é obrigatório e o uso de máscaras é recomendado.
Para ser um motociclista parceiro do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva e cumprir todos os requisitos do cadastramento feito no app da 99 no ícone “quero ser um motorista”. Os entregadores parceiros que usam o app 99Food, e quaisquer outras plataformas de intermediação de entregas, pode se cadastrar.
Vídeo: Divulgação |
Confira a entrevista com Igor Soares: