Data de Hoje
19 September 2024

Após cadeirada, Datena e Marçal devem se reencontrar nesta terça-feira (17)

Os candidatos a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), devem voltar a se encontra nesta terça-feira (17) depois que o tucano agrediu o ex-coach com uma cadeira no debate da TV Cultura, no último domingo (15). O reencontro pode acontecer no embate promovido pela RedeTV! em parceria com o site Uol.

De acordo com a revista ‘Veja’, Datena e Marçal confirmaram presença no debate, que também deve contar com as presenças de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).

Por conta do episódio do último domingo (15), os organizadores do debate decidiram fixar no chão as banquetas que serão utilizadas no embate.

O caso

A confusão teve início depois de Marçal ter acusado Datena de cometido assédio. O tucano, negou as acusações. Em seguida, o candidato do PRTB chamou o rival de “arregão” e que ele “não era homem” nem para agredi-lo. Após a fala, Datena deu uma cadeirada em Marçal, fazendo com que o debate fosse interrompido.

Por conta da agressão, Datena foi expulso do debate. Já Marçal, além de registrar boletim de ocorrência contra o tucano, foi levado para o Hospital Sírio-Libanês. O boletim médico divulgado pelo hospital diz que o coach teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. Ele teve alta na manhã desta segunda-feira (16).

Ainda na segunda-feira (16), Datena divulgou uma nota admitindo que errou, mas que não se arrepende do que fez. “Preferia, sinceramente, que o episódio não tivesse ocorrido. Mas, fossem as mesmas as circunstâncias, não deixaria de repetir o gesto, resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário”, diz o texto.

Fonte: BNews