O humorista baiano Franklin Reis se pronunciou após se envolver em uma polêmica nas redes sociais. Ele postou um vídeo na noite desta última quarta-feira (13) falando sobre a chacina que ocorreu na festa ‘paredão’ no bairro do Uruguai, em Salvador. Muitos seguidores reclamaram do tom humorístico para um assunto sério e Franklin respondeu que a postagem era uma forma de alerta, não de piada.
No vídeo, Franklin usa a personagem “Neca” para se expressar. Ela diz que soube da chacina e que, por isso, “não vai ver mais Neca em paredão não […], só vou agora pra rave”. A atitude não foi bem-vista por algumas pessoas, incluindo a influenciadora digital Lore Souza. No Instagram, Lore disse “nesse vídeo você logo após falar da chacina, já aparece dançando, fica parecendo que não tem respeito a família das vítimas”.
Em resposta, Franklin desejou sentimentos às famílias que passaram pela perda dos seus entes queridos e disse que o vídeo é uma forma de alertar seu público. “Não fiz por mal, inclusive tô passando a visão em forma de humor.” Ele também contou que perdeu o irmão a tiros e sabe a dor que é. “Eu sou da periferia e sei que nosso único lazer é paredão […]. Entendam a mensagem. Foi uma forma de espalhar que a favela quer mais segurança”. No fim da tarde desta quinta-feira (14), ele apagou a publicação.