Data de Hoje
22 September 2024

Após ver crescimento de Bolsonaro, Lula quer avelerar champanha para presidência

Por conta da crescente nas pesquisas de intenção de voto do presidente Jair Bolsonaro (PL), a Cúpula do PT decidiu apressar a apresentação formal do ex-presidente Lula como pré-candidato da sigla ao Palácio do Planalto para o início de abril. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo o veículo, o evento ainda não tem data marcada, mas ocorrerá assim que for fechada a chamada janela partidária no dia 1º de abril, quando será encerrado o período para mudança de legendas ou filiações dos concorrentes à eleição deste ano.

A urgência em iniciar a campanha foi motivo de conversa entre Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, durante o retorno de viagem ao México no início desta semana. O ex-presidente disse para a deputada que já havia chegado a hora de começar a colocar o pé na estrada, já como pré-candidato formal.

O principal motivo é a preocupação com o crescimento das intenções de voto de Bolsonaro. A intenção é conter esse avanço do atual presidente, principalmente no Nordeste do país. Segundo petistas ligados a Lula, ainda não há uma data certa para a ida do ex-presidente ao Nordeste, porém, essa deve ser uma das primeiras ações do pré-candidato petista.

 

Varela net

Foto reprodução