Arena Daniela Mercury pode ser utilizada para festa junina; empresários veem potencial para ‘minicarnaval’
Apesar da expectativa, o prefeito ACM Neto ainda não divulgou nesta terça-feira (2) informações prévias sobre o Carnaval 2018, o que será feito após a Festa do Bonfim, que ocorre no próximo dia 11. Questionado sobre o São João – e sua eventual realização na Arena Daniela Mercury, a exemplo do Réveillon – Neto disse que a ideia poderia ser colocada em prática. “O foco agora está todo no Carnaval. Passado o Carnaval, aí vamos apresentar o calendário de festas que já começa com o Festival da Cidade em março, até a próxima virada”, ponderou o prefeito.
Ainda sobre o Réveillon, além dos ajustes que serão feitos em relação à queima de fogos, o prefeito confirmou que a festa acenou com o potencial do espaço de shows, onde ficava o antigo Aeroclube e será construído o Centro de Convenções municipal. “Primeiro está claro que aquele espaço de Salvador está consolidado como um espaço para a realização de qualquer grande evento com qualquer grande formato. A Prefeitura vai dar continuidade às obras do parque.
Vamos ajustar o projeto inicial para que ele tenha perfeita sintonia e adequação com a realização de grandes eventos”, afirmou. De acordo com Neto, na próxima festa de Ano Novo o Centro de Convenções vai estar quase pronto, o que não atrapalhará a realização da festa. O prefeito disse ainda que empresários já demonstram interesse na realização de um ‘minicarnaval’ no local e que a prefeitura está aberta a fazer concessões para eventos privados com contrapartida. BN