Arrastão: Grupo criminoso invade loja de rede farmacêutica na Federação
Foto: Reprodução/Redes Sociais | Por Exclusiva da Redação no dia 10 de abril de 2022 às 09:36
Compartilhar
Uma farmácia da rede Drogasil foi invadida e roubada por um grupo, formado por cerca de 18 homens, na madrugada de sexta-feira (9), no bairro da Federação, em Salvador. O saqueamento aconteceu no momento em que a farmácia estava fechada e a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no estabelecimentor.
No vídeo, é possível ver dezenas de suspeitos entrando pela porta da frente da farmácia e saqueando algumas seções. Eles utilizaram sacos para roubar cosméticos e medicamentos. Além dos produtos, documentos estavam revirados e equipamentos eletrônicos como computadores e a impressora foram danificados pelo grupo.
De acordo com o áudio obtido com exclusividade pelo Varela Net, um funcionário da rede farmacêutica revela que há mais de um ano os bandidos começaram a exigir o pagamento de uma quantia para que a farmácia, localizado na Av. Cardeal da Silva, pudesse funcionar. As ameaças eram feitas por meio de ligações para o telefone do estabelecimento comercial.
“A loja estava recebendo ameaças há um bom tempo, desde o ano passado. E aí, como a gente falou que não ia pagar nada, que não tinha dinheiro, estamos achando que foi mais uma questão de não ter pago o dinheiro que eles estão querendo do que assalto em si”, contou o funcionário, que terá a identidade preservada por motivos de segurança.
Em seguida, o colaborador analisa a ação criminosa e pontua que foi uma represália por não pagar o valor exigido pelos suspeitos.
“Imagine um assalto, 18 homens invadido uma loja para um assalto, tipo assim, está muito estranho. Assalto é cinco, quatro no máximo, mas 20?”, completou.
A equipe de reportagem do Varela Net entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede Drogasil sobre a ação do grupo criminoso na loja da Federação, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.
Nossa reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia e estamos aguardando o retorno sobre o caso.
Confira o vídeo