Artilheiro do Bahia, Kieza marcou seis dos últimos sete gols do tricolor
Salvador da pátria tricolor, atacante disse estar envergonhado após o revés para o Santa Cruz
No Bahia, Kieza é sinônimo de gol e é nele que a torcida ainda deposita esperança para que o tricolor consiga o acesso no fim da Série B. Os números mostram que o time tem sido absolutamente dependente do artilheiro, principalmente nos últimos jogos.
Nesta terça (10), às 20h30, diante do ABC, na Fonte Nova, Kieza fará o seu 23º jogo no campeonato em que já balançou as redes 13 vezes. Dos últimos sete gols que o Bahia marcou na competição, seis foram dele. A última vez que um outro jogador marcou foi dia 26 de setembro, no empate em 2×2 contra o Luverdense pela 28ª rodada.
Ainda assim, um dos tentos foi marcado por Kieza, mas o outro foi assinalado pelo centroavante Roger. “A gente tem conversado pra ver se os outros começam a fazer gols também, não só eu. Quero muito isso pra eles terem mais confiança, ficarem mais à vontade. Procuro ajudar com passe e jogadas pra criar oportunidades pra eles”, torce o destaque do time no ano.
Nos últimos seis jogos, K9 fez os gols do Bahia contra Vitória, Oeste, Criciúma e Santa Cruz. Não marcou na derrota de 1×0 para o Botafogo e não enfrentou o Paysandu, quando o time ficou no 0x0.
Jogando sob efeito suspensivo, o camisa 9 tem presença garantida hoje, mas pode se tornar desfalque a partir do momento que o novo julgamento no Pleno do STJD for marcado, o que vem preocupando o atleta. “A gente sabe do risco que corre, por ser julgado a qualquer momento e ficar fora das partidas. Mas temos um grupo qualificado e na falta de um precisamos nos juntar e mostrar força, como já mostramos”, disse, confiante.
Vergonha
Ontem à tarde, no Fazendão, Kieza se mostrou abatido com a derrota para o Santa Cruz. Apesar de ainda confiar no acesso, ele se recusou a convocar o torcedor para o jogo de hoje, contra o ABC.
“Eu não vou chamar torcedor pra ir ao estádio, pois estou muito envergonhado, triste e chateado. Temos que fazer nosso trabalho e pedir pra quem for nos apoiar e ajudar. Pedir pra ir eu não tenho nem cara para pedir”.
Para ter chances de comemorar o acesso no dia 28, Kieza acha que o Bahia não pode mais perder pontos nos quatro jogos restantes. “A gente sabe que a gente só depende da gente e não podemos depender dos outros resultados. Precisamos ganhar as quatro. Temos que nos preocupar com o jogo de amanhã (hoje). Entrar e vencer a partida, depois pensar nos outros jogos”, finalizou o artilheiro tricolor. Os outros adversários são Boa, Náutico e Atlético-GO.