ARTISTAS FAZEM VÍDEO CONTRA IMPEACHMENT DE DILMA
Às vésperas da votação do processo de impeachment de Dilma, um vídeo feito por artistas conhecidos do grande público demonstra apoio a presidente. Publicado nas redes sociais, o vídeo começa com a atriz Camila Pitanga. “Você quiser conversar sobre o que está acontecendo no país, para achar um caminho junto, ou prefere ter somente razão sobre o que pensa? Você está aberto para ouvir?”, diz a protagonista de “Velho Chico”.
Em seguida, a atriz Letícia Sabatella entoa os versos da canção “Roda viva”, de Chico Buarque. Em determinado momento, a artista diz: “A cidadania tem que ser empoderada nesse momento. É uma hora do voto valer, por isso, garantir as eleições válidas”.
O diretor de teatro Amir Haddad também participa do manifesto. “Você não pode ficar alheio a tudo isso que está acontecendo agora”, diz ele. A atriz Julia Lemmertz também se pronuncia: “Eu quero continuar tendo orgulho de votar”.
O ator Matheus Nachtergaele pediu união:”Em um momento de crise, as pessoas independentemente da sua tendência política, se juntam para resolver os problemas do país”. Maria Alice Vergueiro finaliza: “Não vai ter golpe”. O vídeo termina com uma mensagem na tela dizendo que todas as pessoas participaram de forma voluntária.
A canção de “Roda viva” ganha força ao longo do vídeo. Wagner Moura também participa da gravação. O ator de “Narcos” afirma: “Há uma evidência empatia dos artistas pelos marginalizados, pelos excluídos, porque nós mesmos fomos historicamente marginalizados por muitos anos”.
Zé Celso Martinez, do Teatro Oficina de São Paulo, também faz valer sua voz: “Não é do PT que se trata, é da democracia. O ator Gregório Duvivier, do “Porta dos fundos”, dá o tom da mensagem: “Democracia não é fácil. Ela precisa ser regada todos os dias. Fácil, fácil é a ditadura”.