“As pesquisas hoje retratam muito mais o passado do que projetam o futuro”, diz ACM Neto
O presidente nacional do DEM, ACM Neto, diz que não se pode suprimir uma nova alternativa de nomes para a presidência do Brasil. Diante extremismo entre Lula e Bolsonaro, o democrata afirma ter disposição para conversar com partidos que tenham a mesma visão e construir uma candidatura competitiva contra os dois pólos.
“Em qualquer cenário, se nós só tivermos as posições nos extremos, é muito ruim para o futuro do país”, afirma ACM Neto.
O político ressalta a dificuldade dos próprios nomes do centro construírem um projeto único e consolidarem uma alternativa real. Segundo ele, essa pulverização do centro favorece Lula e Bolsonaro.
“Na minha opinião, hoje, as pesquisas hoje retratam muito mais o passado do que projetam o futuro. Acho saudável que alternativas sejam cogitada, mesmo que adiante o eleitor decida voltar em Lula ou Bolsonaro, que é direito dele, mas o ideal para o país, é que no curso desse tempo que temos pela frente, alternativas e opções sejam avaliadas pelo eleitor”, informa.
Para ele, não se deve esperar que haja um nome único da centro-direita e centro-esquerda, esse ano e nem ninguém deve alimentar essa possibilidade.
“Acho que qualquer possibilidade de conjunção em torno de um nome será para o ano que vem”, finaliza.
MUITA INFORMAÇÃO