Assembleia também arquiva pedido de CPI para investigar obras da Fonte Nova
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, anunciou que também vai arquivar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras de reconstrução da Fonte Nova. Ele afirmou durante pronunciamento na tarde desta terça-feira (10) que a recomendação pelo indeferimento do caso foi dada pelos procuradores que trabalham na Casa.
Segundo Coronel, a AL-BA não pode trabalhar em cima de possíveis irregularidades. “A CPI protocolou requerimento sem nenhuma prova, nenhum dado”, criticou. O requerimento pela CPI foi feito pela bancada de oposição na AL-BA. Coronel também anunciou no pronunciamento desta tarde que decidiu pelo arquivamento do pedido de abertura de CPI para apurar as obras da orla da Barra, protocolado pela bancada do governo .
Coronel reforçou que o indeferimento dos pedidos teve motivação estritamente jurídica e criticou as duas bancadas por travar um jogo político com base em denuncismo. “As duas bancadas erraram em uma coisa: não apresentaram nenhum fato concreto”, reclamou o presidente da AL-BA. “Os requerimentos foram baseados no ouviu-se dizer, ouviu-se falar”, disse.