Associação de bares e restaurantes de Salvador pede controle de aglomerações utilizado no Carnaval
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Bahia (Abrasel-BA, Luiz Henrique do Amaral, pediu aos poderes públicos que coloque em prática durante a pandemia ‘a tecnologia de controle de aglomerações utilizada no Carnaval’, a fim de coibir as aglomerações nas ruas de Salvador.
Ele reclama que o segmento de bares e restaurantes tem respeitado os protocolos de segurança, mas a parte “irresponsável” da população insiste em aglomerar no meio da rua, sem o uso de máscara. Amaral frisou que a prefeitura precisa rever as restrições estabelecidas ao setor.
“Nós temos a melhor tecnologia de controle de aglomeração de pessoas feita no nosso carnaval. As ações são reconhecidas e copiadas mundialmente, já que direciona com responsabilidade e segurança cerca de dois milhões de pessoas em circulação nos circuitos, com controle e fiscalização até mesmo do que pode ou são ser comercializado”, indicou Amaral.
Na avaliação dele, essa é a melhor solução a ser implementada imediatamente para superar o desafio de conter as aglomerações nas ruas. “A atividade empresarial não deve, nem precisa ser inviabilizada, temos mais uma oportunidade de mostrar ao mundo a nossa capacidade de superar desafios e cuidar de nossa gente! Rogamos às autoridades que revejam as restrições estabelecidas ao setor de bares e restaurantes, pois não há evidências que possam ser atribuídas à nossa atividade empresarial!”, finalizou.
Varela Notícias