Data de Hoje
25 November 2024
Foto: Tiago Caldas/CORREIO

Atenção! Prefeitura vistoria bares em 16 bairros durante fiscalização noturna

Ação aconteceu das 18h à meia noite e vistoriou 122 bares, duas lanchonetes, cinco pizzarias e dois restaurantes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) intensificou, na noite de terça-feira (11), fiscalização em estabelecimentos comerciais que reabriram as portas com a fase dois da retomada das atividades. A ação aconteceu das 18h à meia noite e vistoriou 122 bares, duas lanchonetes, cinco pizzarias e dois restaurantes. Novamente, não houve registro de irregularidades e descumprimento dos protocolos de segurança.

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, aconteceu em 16 bairros: Stella Mares, Itapuã, São Marcos, Pituaçu, Boca do Rio, Stiep, Imbuí, Pituba, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Massaranduba, Monte Serrat, Vila Rui Barbosa e Ribeira. “Ontem tivemos o cuidado de ir, inclusive, em localidades com histórico de ocorrências, mas não achamos irregularidades. Os estabelecimentos estão atendendo às regras determinadas pelo município”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

O gestor lembra que a fiscalização acontece todos os dias e que vai reforçar as equipes para o final de semana. “Estamos nos preparando com número de pessoal para as ações que ocorrerão a partir desta quinta até domingo, dias com maior movimentação. A partir de amanhã (13), nosso efetivo vai ser muito maior”, acrescenta.

Na segunda (10), primeiro dia de reabertura de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, lanchonete, restaurantes e bares, a Prefeitura vistoriou 467 estabelecimentos, sem registros de infrações.

Os espaços comerciais que forem pegos descumprindo as normas de funcionamento podem sofrer sanções previstas pela legislação municipal, a exemplos de interdição e cassação de alvará. A população também pode denunciar casos de irregularidades entrando em contato com o Disque Coronavírus, pelo telefone 160 ou ainda pelo e-mail: [email protected]. Pode também acessar o portal Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br).

Fonte: P Noticias