Ato Público de Combate ao Trabalho Infantil no Campo Grande quarta-feira (8)
Foram registrados no início de 2016, 77 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no Amazonas. O levantamento foi realizado até a penúltima semana de fevereiro e a maior parte dos casos foi constatada em Manaus. No Brasil, a lei determina que crianças e adolescentes só possam trabalhar a partir dos 14 anos como aprendizes.
Em 2015, foram registrados 347 casos, durante 560 fiscalizações realizadas pelo MTE nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Apenas em Manaus, 260 casos foram registrados. O município de Parintins foi o segundo colocado em número de registros, com 62 casos.
O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil decidiu fazer um “Ato Publico de Combate ao Trabalho Infantil” que tem o objetivo de divulgar boas praticas de promoção, proteção e defesa dos direitos da população infanto-juvenil. O publico alvo são estudantes, crianças e jovens, educadores, representantes de instituições e sociedade civil.
Este Evento será realizado no dia 08/06/2016 ás 13h na Praça do Campo Grande. Irá contar com a presença da Secretaria da SEMPS.