Aulas presenciais serão retomadas em Salvador quando taxa de ocupação de leitos atingir 75%; saiba mais
Taxa de ocupação para leitos Covid-19 adulto é 77% atualmente
Está definido em decreto que a taxa de ocupação para a retomada das atividades presenciais em Salvador seja 75% para leitos adulto, exclusivos para pacientes com coronavírus, conforme publicação no Diário Oficial deste domingo (18). Hoje, a taxa de ocupação para leitos Covid-19 adulto é 77%, dois a mais o que projeta a prefeitura.
Além disso, haverá uma tolerância de até 5%, desde que, nos três dias que antecederem a retomada, seja observada a tendência dos comportamentos relacionados em pelo menos dois dos seguintes indicadores, como estabilidade ou queda na ocupação de leitos; estabilidade ou queda na média móvel de novos casos de Covid-19 confirmados; estabilidade ou queda na média móvel de casos ativos da doença; estabilidade ou queda na taxa de transmissão; e incremento no percentual de professores vacinados.
A evolução do processo de vacinação da população contra Covid-19 também se constitui em fator de grande relevância para a avaliação da possibilidade de retomada das atividades escolares.
As atividades escolares presenciais poderão ser suspensas quando, ao final do período de 14 dias após a reabertura, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, adultos, em Salvador, for superior ao indicador (80%).
P notícias