Bahia empata com rebaixado ABC e se complica na Série B
O Bahia tinha tudo para ressurgir após a derrota para o Santa Cruz e voltar a encostar ao G-4. Mas, diante do rebaixado ABC, o Tricolor apenas empatou em 2 a 2 aos olhares dos pouco mais de cinco mil torcedores que compareceram a Arena Fonte Nova.
Kieza e Roger marcaram os gols do time baiano, que ficou por duas vezes à frente do placar. Mas, Pingo e Bismark colocaram água no Chopp dos donos da casa.
O empate com sabor de derrota complicou ainda mais a vida do Esquadrão, que ficou com 55 pontos, na sétima colocação e a três pontos do G-4. Mas, os comandados de Charles Fabian, que enfrentam o Boa Esporte, no próximo sábado (14), fora de casa ficaram a três triunfos do Santa Cruz (17 contra 14), com apenas três jogos a serem disputados.
O JOGO
A fragilidade do adversário foi exposta logo com menos de dez minutos de jogo. Ao tentar sair tocando a bola, a zaga do ABC fez lambança e entregou a bola nos pés de Eduardo. O meia só teve o trabalho de rolar para Kieza, na área, bater no ângulo de Saulo, que nada pôde fazer, para abrir o placar.
Mas, o Alvinegro, apesar das dificuldades lutou e chegou ao empate aos 27. De fora da área, Pingo arriscou chute, a bola desviou no pé de Gabriel Valongo e foi parar no ângulo de Douglas. Foi o empate do time visitante.
Porém, o Tricolor voltou á frente do placar aos 39, em nova assistência de Eduardo. O meia deu bonito passe para Roger, que na área dominou e chutou de esquerda no canto de Saulo.
Só que não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, o time potiguar empatou novamente, após falha do sistema defensivo tricolor. A zaga parou e viu Chiclete dar um passe de calcanhar para Bismark dominar, invadir a área, driblar Douglas Pires e mandar para as redes.
No segundo tempo, o Bahia teve uma grande chance aos 15 minutos. Maxi recebeu bola enfiada na área, tentou encobrir o goleiro, mas mandou a bola rente a trave.
Charles Fabian, que já havia trocado Cicinho por Railan, queimou seus dois últimos cartuchos e colocou Rômulo, no lugar de Roger, e Alexandro, no lugar de Eduardo, mas não foi suficiente para evitar o desastre do empate.
Bahia 0 x 0 ABC
Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 10/11/2015, às 20h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA), auxiliado por Kleber Gil e Carlos Berkenbrock (todos de Santa Catarina)
Cartões amarelos: Cicinho (BAH); Pingo, Marcílio, Chiclete (ABC)
Gols: Kieza, Roger (BAH); Pingo, Bismark (ABC)
Bahia
Douglas Pires; Cicinho (Railan), Gabriel Valongo, Gustavo e Juninho; Yuri, Tiago Real e Eduardo (Alexsandro); Maxi, Kieza e Roger (Rômulo). Técnico: Charles Fabian.
ABC
Saulo; Reginaldo, Adriano Alves, Suéliton (Luizão) e Marcílio; Rafael Miranda, Fábio Bahia e Ronaldo Mendes e Jandson Chiclete (Ednei); Bismark e Pingo (Romarinho). Técnico: Sérgio China.