Data de Hoje
1 October 2024
Elenco treinou no interior mineiro e deve ter mudanças para a 'decisão' contra o Boa (Foto: Divulgação/ECBahia)

Bahia encara o Boa, em Varginha, ainda acreditando em um milagre

Tricolor precisa de um resultado positivo para se manter na briga pelo acesso à primeira divisão

A lógica já não serve mais, assim como o resultado das contas ou as previsões s e simulações das três últimas rodadas da Série B. Para o Bahia subir, o improvável precisa acontecer e todas as lógicas têm que ser contrariadas.

Hoje, às 16h30, em Varginha-MG, contra o já rebaixado e sem técnico Boa, o tricolor espera manter viva a esperança de comemorar o acesso no dia 28 de novembro. Para que isso possa se tornar possível, nenhum ponto poderá ser desperdiçado contra os adversários a partir de agora.

Além da já descrita situação do time mineiro, que apenas cumpre tabela na competição, outros fatores encorajam o Esquadrão rumo ao 15º triunfo no campeonato. O adversário não vence há 16 rodadas, sendo 14 derrotas e apenas dois empates, tem o pior ataque da Série B (28 gols) e também é a  equipe que mais perdeu na Série B (21 derrotas).

Nada disso, no entanto, entra em campo hoje à tarde, como lembrou o zagueiro Gustavo antes do embarque para o interior mineiro. “O maior adversário está sendo a gente”. Foram dois tropeços seguidos em casa, contra Santa Cruz (1×2) e ABC (2×2), que deixaram o Bahia sem chance de entrar no G-4 nesta rodada.

Para o volante Paulinho Dias, de volta ao time após cumprir suspensão, o fato do Boa estar jogando sem mais pretensões no campeonato pode ser até perigoso. “Eles vão entrar em campo sem responsabilidade, e isso permite aos jogadores fazer coisas que antes não realizavam. O Bahia precisa focar no momento e esquecer de tudo que acontece do lado de fora. Vamos pensar apenas no clube e trabalhar forte para ter atuações melhores”, acredita.

Mudanças

Charles deve fazer apenas duas mudanças na equipe em relação ao time que atuou no empate em 2×2 com o ABC, na terça-feira. Com Cicinho sequer relacionado após ter sido advertido pela diretoria por causa dos gestos para a torcida no último jogo e Railan em má fase, Adriano deve reaparecer na lateral direita. A outra mudança é a volta de Paulinho Dias no lugar de Yuri.

Do meio pra frente, a tendência é que Tiago Real, Eduardo, Maxi Biancucchi, Kieza e Roger sejam mantidos. Ao todo, 20 jogadores foram relacionados para a partida e, entre as principais novidades, além da presença de Adriano Apodi, está o retorno do atacante João Paulo Penha, titular dos dois primeiros jogos de Charles no comando.

Outro que tem moral com o treinador, o zagueiro Gabriel Valongo, torcedor declarado do Bahia, promete muito empenho para o time voltar a vencer. “Quando você é torcedor de um clube, quer vê-lo nas melhores colocações. Tem que ter um algo a mais. Da minha parte, por ser torcedor do Bahia, por ser baiano, tem aquele  algo a mais pra ver o Bahia na Série A”, afirmou.

Por Bruno Queiroz/Correio