Data de Hoje
28 September 2024

Bairros de Salvador ficam sem energia elétrica após apagão

A queda de energia também atingiu o Shopping Bela Vista e o Shopping da Bahia

Bairros de Salvador ficaram sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (17) após uma interrupção brusca no fornecimento. O apagão aconteceu por volta das 9h35, mas alguns bairros permaneciam sem luz até as 10h25. Segundo a Coelba, o problema foi provocado por uma falha na transmissão da Chesf.

Em algumas localidades a energia voltou a funcionar após 20 minutos. A interrupção atingiu o Shopping Bela Vista e o Shopping da Bahia, mas a energia foi restabelecida com ajuda de geradores.

A falta de energia atingiu também o Aeroporto Internacional de Salvador. Aeroportuários comemorava o dia da categoria quando houve o apagão. Geradores foram acionados e restabeleceram o funcionamento de energia no local. Não houve atrasos em voos, segundo assessoria da Infraero.

Segundo moradores os bairros que ficaram sem energia são: Pituba, Vila Laura, CAB, Ondina, Calçada, Barra, Brotas, Rio Vermelho, Graça, Barbalho, Ribeira, Itapuã, Pau da Lima, Nazaré, Barbalho, Santo Antônio, Pelourinho e Federação. Os semáforos da região do Lucaia também ficaram apagados.

Segundo a Central de Polícia, uma pessoa relatou que ficou presa em um elevador do Centro de Saúde da Rua Carlos Gomes. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Não há informações de feridos.

Clientes de agências bancárias também sofreram com a queda de energia. Segundo relatos, a agência da Caixa Econômica Federal sofreu interrupção no sistema e afetou o atendimento aos clientes. “Estava na fila desde as 7h e, quando abriu, caiu a energia e estamos aqui esperando”, disse leitor.

Usuários de operadoras de telefonia Vivo e TIM relataram ainda falha no sistema de transmissão de internet móvel. Em nota, a Vivo informou que a falha de energia comercial na região de Salvador afetou os serviços, mas que a situação foi normalizada após retorno da energia comercial. A TIM não respondeu até o fechamento da matéria.

Correio 24h