Bancários do BB paralisam atividades nesta quarta-feira contra plano de restruturação
Os bancários que atuam no Banco do Brasil (BB) decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (10) para reivindicar contra o plano de reestruturação anunciado pela instituição financeira. Um protesto foi marcado para as 8h30, em uma agência que fica situada na Avenida Manoel Dias, no bairro da Pituba.
“Aprovamos a paralisação em assembleias por todo país. Vamos realizar também manifestações nas principais cidades do estado”, disse a um site local o presidente do sindicato da categoria, Augusto Vasconcelos.
De acordo com ele, o plano do BB não foi bem aceito porque prevê a demissão de milhares de trabalhadores em meio à pandemia de Covid-19, bem como o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios.
“O Banco do Brasil é fundamental para economia brasileira. É o principal financiador da Agricultura e atua também no financiamento de obras de infraestrutura. Trata-se de uma empresa sólida, rentável e que boa parte dos lucros retornam para a sociedade, através do pagamento de dividendos ao tesouro. Não faz sentido desmontar essa instituição”, afirmou Vasconcelos.
Bahia.ba