Bandido que assaltou Americanas de Brotas é acusado de matar estudante em Itapuã
O homem baleado durante um assalto, nesta sexta-feira (24), às Lojas Americanas do bairro de Brotas, em Salvador, é o principal suspeito de matar o estudante de Engenharia Ambiental da Faculdade Área 1, Tiago Valentim dos Santos Vidal, de 28 anos.
O universitário foi morto em fevereiro deste ano quando comemorava no Botequim Santa Clara, no bairro de Itapuã, na capital baiana. Segundo testemunhas, o atirador chegou e efetuou os disparos.
De acordo com reportagem do Correio, Jean Devis Lasse de Oliveira estaria com ciúmes da ex-namorada, a enfermeira Jamille Paixão Lopes Santos, que também estava no local. Tiago e o colega de curso Tauan Santana Santos, de 24 anos, que também foi baleado, mas resistiu, não conheciam Jamille.
Ainda segundo o diário baiano, na noite desta sexta (23), Jean e um comparsa invadiram armados às Americanas da Avenida Dom João VI para roubar. Segundo a Central de Polícia houve reação e teve início a um tiroteio no local.
O comparsa de Jean fugiu com algumas mercadorias, mas o suspeito de matar o estudante foi baleado e não conseguiu escapar, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado. Jean estava foragido desde a época do crime. Ele já tinha passagens por outros crimes, a maioria assalto.