Bandidos cercam unidades policiais e explodem caixas na Bahia
Eles queimaram dois carros e usaram para bloquear via de acesso à cidade
Uma quadrilha com cerca de 20 bandidos atacou duas agências bancárias na madrugada deste sábado (2) em Camamu, no Baixo Sul baiano. Caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram explodidos pelo bando. O caso foi por volta das 2h30 da manhã de hoje.
Ao chegar à cidade, o grupo se dividiu. Fortemente armados, alguns bandidos ficaram em frente à delegacia e ao batalhão da Polícia Militar. Outra parte seguiu para as agências, que são vizinhas. Os bandidos chegaram a atirar no momento da fuga, no sentido Itacaré, mas não houve feridos.
Os criminosos usaram dinamite para explodir os caixas. Na fuga, os criminosos atearam fogo a dois veículos e atravessaram na ponte entre Camamu e Ituberá, na BA-001, para impedir a chegada de reforço policial de cidades vizinhas.
Não há estimativa de quanto foi roubado. As duas agências estão interditadas e passarão por perícia. Na agência da Caixa, o forro desabou após a explosão e as portas ficaram destruídas.
Em nota, a PM informou que policiais militares da 33ª CIPM com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Sul e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cacaueira ajudam nas buscas aos suspeitos.
Registrado na 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença), o caso será investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).