Data de Hoje
23 November 2024

BBB23: Vergonha alheia faz parte da história do reality. Relembre algumas!

Desde a revelação da lista oficial de participantes, ela esteve lá, implacável. E, como acontece sempre, mantendo-se como uma constante em todas as edições, a vergonha alheia acaba sendo um ingrediente forte no “Big Brother Brasil”.

O topete invejável e a beleza que deixa mulheres aos seus pés em cada canto do país, despontam nesta temporada, graças a autoestima – em Marte ! – de Cristian.

Não satisfeito, o gaúcho insinuou que não curte muito a diversidade, deixando alguns internautas revoltados: “Eu trabalho com público, mas tô no meu ambiente, posso ser aberto, sou f*** aqui. Aí cheguei aqui e um c****** de gente diferente, tipos de pessoas que lá fora eu não aceitaria, não acharia legal e a gente tem que conviver, tem que conversar e ser amigo dessas pessoas”, confessou o participante.

Mas ele não está só! Imagine… embora tenha importante papel social no jogo e seja representativo, a autoestima elevada caminha juntinho de Fred Nicácio. O médico, mal começou o jogo, já desponta como o mais buscado da web. A curiosidade do público é motivada, justamente, por seus “momentos” em tão pouco tempo.

Algumas vergonhas isoladas… Por exemplo, logo de cara, ele determinou funções na cozinha; na primeira dinâmica da discórdia jogou na parceria, Marília, a culpa de ter recebido plaquinhas negativas; magoou Cézar Black ao falar se sua relação profissional com uma enfermeira, enfatizando racismo, mas supostamente inferiorizando o ofício; chamou Gil do Vigor e Bruno de “bicha caricata“; e vamos parar por aí na esperança de que dias melhores virão e ele vai causar sem aflorar o ranço do público.

Em tempo: Quem aí já teve a sensação de “já vi isso antes e sei como termina”, diante de Bruna Griphao e sua performance pirlimpimpim no affair com Gabriel? A moça ganha a liderança e diz que será praticamente compartilhada com ele, pra proteger o rapaz..

Faz isso não, fia! Conduru foi em 2021, deixa quieto! O público não está curtindo esse replay e não quer ver ais uma candidata forte se perder no jogo por causa do coração mole.

MUITA VERGONHA ALHEIA PRA LEMBRAR

Não é preciso forçar muito a memória pra recordar algumas das maiores vergonhas alheias do reality, desde a estreia, Cida batendo papo cabeça com passarinho, a “bateção de panela” de Tina no “BBB2”, e coisa e tal. Ao longo de todas as edições, a vergonha alheia se renova e, por vezes, piora.

São inúmeras! E como não podemos jamais deixar esses memes morrer, separamos algumas situações inesquecíveis que não podem passar. Veja!

Hous concours

Ninguém tasca! É de Carla Diaz a maior das vergonhas alheias da história do programa. Depois de ser “eliminada” no Paredão Falso e ir para o Quarto Secreto, Carla Diaz teve seu retorno triunfal, deixando todo mundo chocado.

Após ser recebida por abraços por alguns brothers, a atriz abraçou Arthur Picoli, com quem estava se relacionando. “Fiz uma promessa para você, não fiz? Eu voltei”.

Depois disso, a sister se ajoelhou e gritou a frase que entrou pra história das humilhações, já que ela não havia entendido que o brother não estava nem aí : “Arthur Picoli, você aceita ser meu parceiro no amor e no jogo até a final desse programa?”. Todos aplaudiram e ela continuou: “Depois disso aí é uma outra temporada de Cathur que a gente não precisa dar spoiler”. Ele puxou a sister e respondeu: “Partiu”.

Eles erraram!

A gente não foi feliz. A gente não gostou. A gente encheu o saco de escutar o coral de “a gente não vai errar, não” no BBB22.

O sucesso de Thiaguinho – que deixou os confinados em êxtase ao se apresentar em uma das festas e, lógico, cantar o que se tornou mais marcante do que o tema de abertura da edição, virou hino na boca dos brothers e sisters. Quase litúrgico.

Em tempo: quando Thiaguinho cantou a bendita música na festa, Tiago Abravanel (vale outro item desta matéria, sabemos, pelo conjunto da obra) chorou. Ai, gente… que erro!

O inimigo do humor

Considerado um dos maiores – se não o maior – enganos do BBB22, Vyni, anunciado como o mais divertido, irreverente e tals, entregou zero emoção e chegou a ser chamado pelo público como “inimigo do humor”.

Lembramos dele especificamente por dois motivos: os 875.966 tombos que pareciam, por vezes, forçados, e a amizade com Eliezer. Ainda bem que o rapaz soube e ainda está sabendo aproveitar o pós-reality.

A trollagem mais sem graça de todos os tempos

Depois da inesquecível volta de Carla Diaz do paredão falso no BBB21, a figura do Dummy se popularizou e virou uma espécie de coringa no reality, quando o assunto era surpreender os confinados. Contudo, na edição seguinte…

No paredão histórico entre Jade Picon e Arthur Aguar, a saída da influenciadora digital fez os participantes terem a certeza de que se tratava de uma eliminação falsa, já que ela, entre todos ali, era quem reunia a maior quantidade de seguidores nas redes sociais, o que se supunha, até então, ser um fator que definia paredão.

Eis que a produção manda Ana Clara vestida de Dummy, animando um total de zero pessoas dentro e fora da casa. O momento, totalmente flopado, ainda é lembrado com muito deboche nas redes sociais

Forçou a barra…

Como esquecer o beijo de Karol Konká e Bil Araújo? Que situação… e mesmo forado game, já em outr reality, o e-segurança de Maiara e Maraísa contou que ficou traumatizado por ter sido bejao à força pela rapper.

Na situação, ele explicava à Lary Bottino o porquê não queria ficar com ela em “A Fazenda”: “A gente pega trauma, né. Das experiências que a gente teve. Entendeu? A primeira foi uma das piores. Eu não queria mesmo, e a mulher me beijou à força”, revelou Bil.

A cantora, ao participar de um podcast, fez a gata e afirmou que não lembrava do beijo. Sei.

O sofrimento de Fiuk

Em sua participação no BBB 21, Fiuk, além de comentar mais de uma vez que enfrentava problemas financeiros, ficou marcado por ser um “homem branco, hétero, cis”.

Logo na primeira semana, durante uma ação de merchandising, os homens tiveram que maquiar as mulheres. E elas sugeriram que os brothers homens performassem e fossem também maquiados. Caio fez um comentário sobre make em homens e Lumena subiu nas tamancas.afirmando que o fazendeiro precisava ressignificar a ideia de maquiar homens.

O tititi logo se instaurou. Gilberto também se sentiu ofendido, mas não chegou a falar. Sarah e Fiuk choraram, temendo a incompreensão dos colegas. Arrependido, o filho de Fábio Jr pediu desculpas a sister e tentou se explicar:

“Infelizmente, quem causa tudo isso são os homens brancos privilegiados, somos nós A gente precisa ouvir e aprender. Tá me doendo muito. Respeito muito cada coração existente nessa terra. A gente tem que escutar. Não foi a intenção? Não foi, mas tem que entender nosso lugar de fala. A gente é homem, e hétero, e privilegiadaço”, afirmou o ator e cantor, cujas palavras viraram chacota. Até hoje.

Boneco Pichulo, meu pai do céu…

Gabi Martins, sentindo-se muito e talvez pensando em se dar bem se repetisse a “criação” de Kleber Bambam e sua Maria Eugênia, no “BBB1”– o campeão da primeira edição criou um boneco que virou seu BFF – fez uma amizade sincera com o boneco que apelidou de “Pitchulo”.

A sertaneja chegou a chorar para ele, desabafava a todo momento, chegando a dizer que Gui Napolitano, com quem trocava beijos, precisava respeitar a “presença” de Pitchulo. É isso…

Prova de amizade…

No paredão histórico entre Manu Gavassi e Felipe Prior, registrado no livro dos recordes, a torcida para que a cantora saísse ais uma vez ilesa reunia muitos artistas.

Além de levantarem a hashtag #FicaManu, teve dancinha e funk de Dennis DJ. Que prova de amizade, sejamos justos!

Efeito ‘afasta-sister

Diz a lenda que a intenção de Petrix Barbosa e Lucas, no “BBB20”, era usar o charme da dança para atrair as mulheres da casa. Estamos ainda avaliando as imagens em busca do charme em questão. Aceitamos ajuda.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!