Blocos voltam a desfilar pela Rua Carlos Gomes no próximo Carnaval
A Rua Carlos Gomes volta a ser palco, em 2016, dos desfiles de agremiações carnavalescas de Salvador. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Pedro Costa. Esse trecho tradicional do Circuito Osmar havia sido retirado, oficialmente, da Festa desde 2013.
“O grande problema do local está relacionado com a concentração e escoamento de pessoas”, disse Costa, acrescentando que a mudança feita nos dois últimos anos não deu resultado positivo e por isso a decisão foi revista. “Estamos atendendo à população da Carlos Gomes e a diversos segmentos do Carnaval da cidade”, informou.
Com a retomada, os blocos que seguem pela Avenida Sete voltam a retornar na esquina onde fica o edifício Sulacap, dispersando nas proximidades do Campo Grande. Já os que saem da região do Pelourinho como: Olodum, Filhos de Gandhy e Muzenza, entre outros, seguem em direção à Carlos Gomes, podendo retornar nas imediações da Casa D’ Itália.
Ainda de acordo com o presidente da Concar, a programação do desfile do Carnaval, em 2016, não deve sofrer alterações, a menos que alguma entidade solicite uma mudança, o que pode ser feito e avaliado até o próximo dia 20 de novembro.