Bolsonaro quebra silêncio sobre possibilidade de derrota em primeiro turno
“Como é que pode o outro candidato, que, segundo o Datafolha, tem 45%, ganhar no primeiro turno, e não vai para a rua? Ou, quando faz um movimento, é com tapume, tudo cercado. Quando você circula, tem 30, 40, 50 ônibus, com placa até de municípios distantes. E não tem ninguém”, disparou.
Ex-presidente Lula vem fazendo mobilizações para vencer Bolsonaro em primeiro turno
Presidente da República e lutando por reeleição, Jair Bolsonaro (PL) não quis saber da ordem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e fez uma live falando de eleição diretamente do Palácio da Alvorada na noite do último domingo (25).
O presidente não poupou palavras, comentou eleições e revelou o que pensa sobre a possibilidade de ser derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda em primeiro turno. Lula vem investindo esforços para ampliar sua base e conseguir uma vitória logo no dia 2 de Outubro.
Bolsonaro corre o risco de ser o primeiro presidente a tentar e não conseguir reeleição desde o início da democracia brasileira, em 1985, com a queda da Ditadura Militar.
Para o liberal, é impossível que Lula tenha as intenções de voto como as registrada pelo Datafolha, em que apareceu com 45% no último levantamento. Sem qualquer tipo de base, ele garante que é impossível Lula ganhar no primeiro turno.
Em live, Bolsonaro diz que é impossível Lula vencer no 1° turno em uma eleição limpa. pic.twitter.com/f4ZbgFy9Id
— Profeta Enéas (@ProfetaEneas) September 26, 2022
Bolsonaro aparece em segundo lugar nas principais pesquisas, pontuando entre 25% a 35%, enquanto Lula se mantém entre 40% e 50%. Para ganhar no primeiro turno, é preciso que o candidato tenha mais de 50% dos votos válidos.
“Vai ganhar no 1º turno? Eu acho difícil. Difícil não, impossível. E ponto final. E nós sabemos que todas as eleições limpas, transparentes, o resultado tem que ser respeitado por quem quer que seja”, sugeriu.