BOMBA: MPT cumpre mandados de busca e apreensão na sede do Setps, em Salvador
A sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros da capital (Setps), localizada no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, é alvo de uma operação do Ministério Público do Trabalho (MPT) deflagrada nesta sexta-feira (4).
De acordo com a assessoria do MPT, desde o início da manhã são cumpridos mandados de busca e apreensão autorizados pela 3ª Vara do Trabalho de Salvador. O motivo do processo, que corre em segredo de Justiça para não atrapalhar as investigações, não foi revelado.
Além do oficial de justiça, três procuradores do MPT, dois auditores fiscais do trabalho e agentes da Polícia Federal acompanham a operação, que também busca apreender dados da rede do sindicato. Uma coletiva de imprensa deve ser convocada no final desta tarde para detalhar as motivações da investigação.
“O que posso confirmar é que de fato o MPT apareceu lá acompanhado da Polícia Federal para cumprir esses mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Eu acho estranho o MPT estar envolvido com isso, mas ainda não sabemos quais as motivações da operação nem o que eles estavam procurando, e só vamos nos pronunciar quando tudo isso for esclarecido”, explicou Jorge Castro, assessor de relações sindicais do Setps.