Bombeiros localizam destroços do helicóptero que caiu próximo a Jundiaí-SP
Os bombeiros acharam na manhã desta segunda-feira (26) os destroços do helicóptero que caiu próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo. Não há sobreviventes, segundo a Força Aérea Brasileira.
A aeronave estava desaparecida desde domingo (25) e foi localizada por volta das 8h desta segunda. Cinco pessoas estavam no helicóptero e iam para Americana, no interior do estado, para jogar tênis.
“Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes”, diz nota da FAB.
Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi deslocada para o local da ocorrência para iniciar as investigações sobre o acidente.
A aeronave perdeu contato na região de Cajamar, próximo ao pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a documentação do monomotor estava em dia, tanto o certificado de aeronavegabilidade, quanto o documento de inspeção anual de manutenção. O modelo estava em nome de SAFRA, tem capacidade para até 2.268 kg e 6 pessoas (incluindo o piloto).
O helicóptero desaparecido, que era pilotado pela comandante Jovilde Calisctil e transportava mais quatro passageiros, decolou do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital às 7h56 do domingo com destino a Americana, no interior do Estado. O último contato feito pela piloto do aparelho ocorreu por volta das 11h06 quando ela sobrevoava a região de Perus, divisa com a cidade de Caieiras, na região metropolitana.
Além da piloto, ainda não foram informadas a identidade das outras vítimas. O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, afirmou em sua página no Facebook que amigos dele estavam no helicóptero.