Bruno Reis afirma que Salvador fechará 2021 com as contas ‘no azul’
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM/UB) afirmou, nesta terça-feira (7) que a capital baiana conseguirá fechar o ano de 2021 com as finanças “no azul”.
“Graças ao trabalho que nós tivemos, de conter os gastos em outras áreas, segurar gastos – principalmente com pessoal – e com uma série de medidas administrativas que adotamos, segurando ações e iniciativas, que nós poderíamos deixar para começar no inicio do ano que vem, vamos conseguir fechar as contas nesse ano [2021] no azul”, disse o gestor em entrevista à Rádio Sociedade.
O gestor garantiu que as contas estão equilibradas. “Vamos fechar com dinheiro em caixa e com recursos que permitirão a gente fazer investimentos no próximo ano, principalmente tirando os compromissos – que assumi com a cidade no meu Plano de Governo – do papel”, completou.
Segundo ele, no enfrentamento da pandemia, a Prefeitura investiu recursos próprios que inicialmente estavam previstos para serem utilizados em outros setores, por isso outras áreas não tiveram a atenção devida, o que ele classificou como “efeito colateral”.
“Se teve efeito colateral nas contas públicas, teve também na saúde, teve na educação, na área social, na área econômica. Então nós conseguimos dar enfrentamento a esses efeitos colaterais, mas conseguimos poupar dinheiro que vai permitir a gente executar, programas, projetos iniciativas que estão no nosso planejamento estratégico”, declarou Bruno.