Bruno Reis apresenta novo secretariado de Salvador nesta segunda; confira nomes cotados
Prefeito detalha reforma administrativa à imprensa a partir das 10h
Foto: Divulgação/Secom/PMS
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) vai anunciar nesta segunda-feira (16), às 10h, a reforma administrativa municipal e apresentar os novos gestores. A coletiva à imprensa será realizada no Hotel Mercure, na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho.
Nos últimos dias, cresceram as especulações sobre a ‘dança das cadeiras’ na estrutura administrativa da Prefeitura de Salvador, e diversos nomes têm sido citados para assumir cargos.
Um deles é Cacá Leão, candidato derrotado ao Senado nas última eleições, de outubro de 2022. Ele é sempre lembrado para comandar a Secretaria Municipal de Governo, assumindo, portanto, a articulação da gestão de Bruno Reis junto aos vereadores e demais atores da política local.
Outro personagem muito cotado para integrar a equipe do prefeito é o vereador Duda Sanches, que pode assumir o comando da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Também é cogitada uma troca de funções entre os secretários Bruno Dantas e Marcelo Oliveira – o primeiro sairia da Gestão rumo à pasta da Educação, enquanto o ex-prefeito de Mata de São João assumiria a Gestão.
Confome a coluna Vixe, do Portal M!, outra secretaria que pode ter o comando modificado é a Sempre – pasta de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer. O titular Daniel Ribeiro deve deixar o posto. O ex-deputado Júnior Magalhães chegou a ser cogitado para a função, mas teria declinado do convite.
O nome da deputada federal eleita Rogéria Santos é sempre lembrado como um “coringa” para o posto. Além de já ter experiência no Executivo da capital, ela abriria espaço para o deputado federal Marcelo Nilo manter o mandato em Brasília, a partir de fevereiro.