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27 November 2024

Bruno reis segue na frente até mesmo nas propagandas de rádio e TV com 46%, segura essa concorrência

Como antecipado pelo BNews, a coligação do candidato democrata à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis, ficou com o maior tempo disponível de rádio e TV durante o período de campanha eleitoral, com 4 minutos e 35 segundos, o que corresponde a 46% de toda a fração disponível para todos os candidatos. Além do maior tempo, é ele quem vai aparecer primeiro na propaganda eleitoral, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seguida, o maior tempo de propaganda ficou com a coligação “Que cuida da gente”, que reúne o PT e o PSB, com a candidata Major Denice (PT), com um minuto e 59 segundos no ar. Já a coligação de Olívia Santana (PCdoB) vai ficar com a fatia de um minuto e 10 segundos de propaganda de rádio e televisão.

“Vamos cuidar da gente”, do PSD e Avante, ganhou um minuto e dois segundos para a propaganda eleitoral de Pastor Sargento Isidório (Avante), seguida da coligação de Bacelar (Podemos), com trinta segundos de rádio e TV. Os candidatos Hilton Coelho (Psol) e Celsinho Cotrim (Pros), que são independentes na disputa pelo Thomé de Souza, ficaram com 21 e 18 segundos, respectivamente.

Além da propaganda eleitoral de 10 minutos contínuos, os candidatos ainda terão espaço para inserções feitas ao longo do dia na programação de rádio e televisão. Bruno Reis também ficou com o maior tempo, com soma de 19 minutos e 19 segundos diários de aparições fatiadas, seguido de Major Denice, com 8 minutos e 22 segundos.

No tempo de distribuição das inserções diárias, que totalizam 42 minutos, a candidata Olívia Santana terá direito a quatro minutos e 56 segundos de aparição ao longo do dia, seguida de Isidório, com quatro minutos e 23 segundos, Bacelar, com dois minutos e oito segundo, Hilton, com um minuto e meio, e Celsinho Cotrim, que ficou com um minuto e 19 segundos.

De acordo com o TSE, a TV Record foi sorteada como a primeira geradora do conteúdo do horário eleitoral gratuito, sendo a responsável pela primeira semana de transmissão. Em seguida, a responsabilidade pela geração do conteúdo em rádio e TV caberá às emissoras: TV Aratu,  TV Bandeirantes,  TV Educativa e TV Bahia.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será exibida no período de 9 de outubro a 12 de novembro, sendo distribuída em dois blocos diários, pela manhã e pela tarde. No rádio, os candidatos terão direito aos horários das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, enquanto na TV a propaganda acontece das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. Já as inserções acontecem ao longo de todo o dia.

Bnews

 

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