Data de Hoje
27 November 2024
Foto: Reprodução

Cachorro adota carro em que seu dono morreu em acidente como moradia

Um vira-lata adotou uma Belina abandonada no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) como moradio. O motivo para tal escolha é o fato do dono do veículo que morreu num acidente há 10 meses também era dono do animal.

O homem de 51 anos morreu no dia 26 de setembro de 2015, depois de bater de frente com uma caminhonete. O acidente foi bem perto do pátio do Detran, na MS-080. O vira-lata estava no carro com o dono e ficou machucado. 

Segundo informações do site G1, a equipe esteve no pátio onde se encontra o cachorro e perceberam um comportamento desconfiado e tímido do pet. Lá ele já encontrou um novo companheiro, o vigilante David Guimarães Santos, de 56 anos.

A sintonia dos dois chama a atenção. Aonde David vai, Menino vai atrás. Durante a caminhada até a Belina, o cão pula no vigilante, pede brincadeira e abana o rabo de alegria, mas se algum estranho se aproxima, o animal logo desconfia e recua, geralmente se escondendo atrás de David.

“Ele só vai comigo, ele é arisco com outros, mas comigo não. Vou pra casa e fico preocupado porque não sei se trazem comida para ele, porque quando eu estou não preciso nem trazer, onde eu fico ele vai lá me procurar e já tem as coisas dele lá, a vasilha de água e de comida. Eu acabo de comer e já dou metade para ele, divido comida, divido bolacha com ele”, falou David ao G1.

Click Notícias