Data de Hoje
26 September 2024
Foto: Reprodução

Camaçari registra 29 homicídios no mês de janeiro

As estatísticas para os primeiros dias de 2017 são desanimadoras para a população de Camaçari. a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 29 homicídios e uma tentativa de homicídio, incluindo sede e orla. Os números são assustadores: 27 homens e duas mulheres foram assassinados, sendo 21 na sede e oito na orla. A polícia ainda registrou uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 15 anos, em Vila de Abrantes.

Já no primeiro dia do mês, um homem foi jogado pela janela de um dos apartamentos do condomínio Algarobas I, no bairro da Lama Preta. Dois dias depois, a polícia registrou um duplo homicídio em um bar em Barra do Pojuca. Uma das vítimas foi um adolescente de 15 anos.

Em apenas três dias, na metade de janeiro, seis pessoas foram mortas e uma sofreu uma tentativa de homicídio. No dia 15, um jovem de apenas 15 anos foi espancado na Rua Pau Sul, em Vila de Abrantes. O adolescente foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O quadro de saúde não foi divulgado.

O corpo de Carlos Henrique Souza da Silva, de 20 anos, foi encontrado em um matagal na Estrada da Cetrel, próximo a Arembepe, em estado de decomposição. Ainda no mesmo dia, um homem que não teve a identidade revelada, foi morto a tiros na Rua Sucupira, bairro Parque Florestal. Por fim, Jaguaraci Sebastião de Jesus Cruz, de 48 anos, foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Nova Aliança, na invasão da Cascalheira, localizada no distrito de Monte Gordo.

No dia 16, Igor Santana de Oliveira, de 20 anos, foi morto próximo a um campo, na Rua Corre Nu, em Arembepe, no Loteamento Encontro das Águas e um jovem de 16 anos também foi alvejado e morto na Rua Jacarezinho, em Catu de Abrantes. Já no dia 17, a vítima foi Felipe Teixeira da Conceição, de 25 anos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na zona rural, na localidade conhecida como Açu de Capivara. Segundo informações, populares chegaram a socorrer o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, mas ele não resistiu e morreu no posto.

Entre as vítimas do gênero feminino, estão uma jovem de 16 anos, morta na Rua Pantanal, bairro Buris Satuba e uma mulher não identificada que teve o corpo encontrado já em estado de decomposição em um trecho da BA-535, conhecida como Via Parafuso.

Nos últimos dias do mês, mas cinco mortes foram registradas. Daniel Cássio Sá do Nascimento, de 27 anos, foi morto na localidade conhecida como Pau Grande, Leonardo Marques da Silva, de 26, morreu no bairro Cristo Redentor e Tony Anderson Passos dos Santos, 31 anos, foi assassinado no Parque das Mangabas.

Adriano da Silva Pinto, de 24 anos, foi morto no Parque Verde, no dia 29 e no dia 31, Marivaldo da Encarnação Bonfim, de 37, morreu no bairro Jaraguá.

Com informações do Camaçari News