Data de Hoje
27 November 2024
Foto: Mara Silvany/Click Notícias

Câmara Municipal acaba de aprovar o projeto ITIV

Projeto deu o que falar contrariando a oposição

O Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV) foi aprovado por 38 votos nesta terça (17) na Câmara Municipal de Salvador. O parcelamento pode ser feito até o valor de 80mil. Algumas emendas apresentadas pelos vereadores da oposição foram aceitas e inclusas no projeto alterando alguns itens entre preços, benefícios e imobiliárias registradas.

A votação foi aberta, citando por nome os vereadores que votaram a favor e aqueles que votaram contra.

Foto: Mara Silvany/Click Notícias

Foto: Mara Silvany/Click Notícias

Vereadora Aladilce (PCdoB) defende a ampliação do projeto para crescimento de arrecadação e não visa somente imobiliários. “É preciso gerar emprego e não podemos ficar refém dessa urgência do ITIV, precisa fazer planejamento fiscal”, disse.

Aladilce alega não entender a atitude do prefeito ACM Neto em não ouvir ou aceitar as reinvindicações apresentadas pela oposição. Pede ao prefeito para rever e considerar o projeto para imóveis usados. “A cidade precisa de arrecadação, isso é óbvio e evidente. E por que o prefeito não amplia para imóveis usados? ”, indagou a vereadora.

Vereador Everaldo Augusto/Foto: Arquivo Click Notícias

Vereador Everaldo Augusto/Foto: Arquivo Click Notícias

Segundo o vereador PCdoB Everaldo Augusto a reforma tributária aprovada na Câmara, enviada para o prefeito, causou sobrecarga em todos os tributos municipais, por esse motivo o ITIV está envolvido em polêmica.

A oposição deixa claro não ser contra os projetos, desde que venha a cumprir o papel na vida da cidade. De acordo com Everaldo, a ampliação do projeto seria melhor para a cidade. Ao invés de parcelar o ITIV de imóveis novos seria expandido para imóveis antigos.

O projeto ITIV foi criado com intuito de gerar emprego e renda na construção de novos imóveis, gerando crescimento na economia de Salvador.

Por: Maraisa Silvany/ Click Notícias