Data de Hoje
23 November 2024

Campeã em 2014, Alemanha tenta não repetir roteiro trágico da Itália; entenda

Foto: Reprodução/Twitter Oficial da Alemanha |

Protagonista de um dos maiores dramas na Copa do Mundo do Catar até agora, a Alemanha volta a campo nesta quinta-feira (1º), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E, contra a Costa Rica, às 16h.

A seleção alemã, que ainda não venceu no Mundial, tenta evitar um novo vexame após a eliminação na primeira fase da Copa de 2018. O empate em 1 a 1 contra a Espanha manteve o time de Hans Flick com boas condições de classificação. Para isso, basta vencer os costarriquenhos e torcer por um tropeço japonês contra a Espanha. Os japoneses, que derrotaram os alemães na primeira rodada, perderam para a Costa Rica, que passa se vencer a Alemanha e o Japão tropeçar contra a Espanha.

O confronto entre Alemanha e Costa Rica será o primeiro da história da Copa do Mundo a ser apitado por um trio de mulheres. A arbritragem ficará com a francesa Stéphanie Frappart (França), com a brasileira Neuza Inês Back como primeira assistente. Completa o trio a mexicana Karen Diaz Medina (México).

Alemanha x Costa Rica – 3 ª rodada do Grupo E – 16h

Provável escalação da Alemanha: Neuer; Klostermann, Sule, Rudiger e Raum; Kimmich e Gundogan; Gnabry, Musiala e Müller (Sané); Fullkrug.

Provável escalação da Costa Rica: Navas; Fuller, Óscar Duarte, Waston, Vargas e Oviedo; Borges, Tejeda e Torres; Campbell e Contreras.

No mesmo horário, também pelo Grupo E, Espanha e Japão jogam pela classificação. No caso de empate no primeiro jogo, as duas seleções se classificam apenas com um empate. Para a Espanha, a vitória é a garantia da primeira colocação no grupo. Os japoneses, que vinham embalados com a vitória surpreendente contra os alemães na primeira rodada, tiveram um choque com a derrota para a Costa Rica, com um gol já no final da partida, o que colaborou para ’embolar’ o grupo. A dúvida no time titular para o técnico espanhol Luís Enrique é o meia Gavi, do Barcelona, com uma pequena lesão.

Japão x Espanha – 3ª rodada do Grupo E – 16h

Provável escalação do Japão: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida, Nagatomo; Tanaka, Morita; Doan, Kamada, Kubo; Maeda.

Provável escalação da Espanha: Simon; Carvajal, P. Torres, Laporte, Alba; Koke, Rodri, Pedri; F. Torres, Morata, Olmo.

Grupo F

Mais cedo, às 12h, o Grupo F terá seus dois classificados definidos. Os marroquinos, que venceram a Bélgica por 2 a 0 no domingo (27), precisam apenas de um empate contra a já eliminada seleção canadense. O jogo que chama a atenção, entretanto, é o confronto entre Croácia e Bélgica.

Os croatas, que golearam o Canadá pela segunda rodada, precisam apenas de um empate para avançar às oitavas. Já os belgas necessitam de uma vitória. O único cenário possível de classificação das duas seleções seria com uma vitória belga ‘magra’ e uma derrota marroquina. E caso de empate, a Bélgica precisa de uma vitória canadense por goleada contra o Marrocos.

Croácia x Bélgica – 3ª rodada do Grupo F – 12h

Provável escalação da Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Kovacic e Modric; Kramaric, Livaja e Perisic.

Provável escalação da Bélgica: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vertonghen e Castagne; Witsel, Tielemans e Carrasco; De Bruyne, Eden Hazard e Batshuayi.

Canadá x Marrocos – 3ª rodada do Grupo F- 12h

Provável escalação do Canadá: Borjan; Johnston, Steven Vitória, Miller, Laryea, Hutchinson, Eustáqui, Davies; Buchanan, Larin e Jonathan David.

Provávl escalação do Marrocos: Bono, Hakimi, Aguerd, Saiss, Mazraoui; Ounahi, Amrabat, Amallah; Boufal, Ziyech e En-Nesyri.

*Sob supervisão do editor Alexandre Santos