Capital baiana e RMS amanhecem com pontos de alagamento; veja vídeo
BAHIA BA
O tempo segue fechado e causando transtornos aos moradores de Salvador e região metropolitana (RMS), nesta quarta-feira (20). Na capital, são registradas pancadas de chuva desde o final de semana. Vários pontos da cidade amanheceram alagados por mais um dia, como os bairros da Cidade Baixa, do Subúrbio Ferroviário, trechos das Avenidas Antônio Carlos Magalhães e da orla marítima, como nos bairros da Pituba, Costa Azul, Rio Vermelho e Itapuã.
Em imagens enviadas por leitores do bahia.ba, é possível observar a situação em frente a Estação do metrô localizada próximo a rodoviária da capital. Um vídeo mostra também um ponto de alagamento no município de Lauro de Freitas, na RMS, registrado na manhã de hoje.
A previsão do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal (Cemadec) é de que, até esta quinta-feira (21), haverá em Salvador acumulados de chuvas expressivas e rajadas de vento. A tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade. O Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) está em alerta e apto para atender às demandas solicitadas pela população.
Codesal aciona sirene
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), que vai acionar a sirene de alerta nas localidades de Sete de Abril e Bosque Real. A orientação, sempre que isso ocorre, é a evacuação da região pelos moradores.
Desde segunda-feira, o sistema de alerta já havia sido usado em outras oito localidades: Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha), Bom Juá (Calabetão), Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (Alto da Terezinha), Moscou (Castelo Branco) e Calabetão.