Carballal é cotado para assumir bancada do governo na Câmara
Passada a cerimônia de posse para o segundo mandato, o prefeito ACM Neto segue articulando para definir questões e agradar a sua base aliada. Nas negociações, quem pode sair ganhando é o Partido Verde (PV). A sigla é uma das cotadas para emplacar a liderança do governo na Câmara Municipal de Salvador.
Nos bastidores o comentário é de que a tendência do prefeito é escolher o vereador Henrique Carballal para o posto. Diante dos rumores, o PV já pleiteou a vaga. Caso a decisão se confirme, Carballal vai ocupar o cargo de Joceval Rodrigues, eleito 2º secretário da Mesa Diretora.
“Falamos do interesse do partido sem nominar. Dentro da bancada, que o prefeito pudesse escolher um nome para ser o líder do governo. Ficou de pensar, estudar. Naquele momento, não deu uma posição. Entendemos que essa é uma decisão do próprio prefeito. Ele precisa escolher alguém com quem tenha o mínimo de afinidade. Ficaríamos contente se for alguém do PV”, afirmou Ivanildo Gomes, representante da sigla em Salvador.
O dilema de Neto em escolher o representante para a liderança do seu governo na Casa teve início com a perda de nomes importantes. Além de Joceval, Leo Prates foi eleito presidente da Câmara e não poderá exercer a função.