Data de Hoje
27 September 2024

Carlinhos Maia rebate críticas após negar casamento gay: “sou gay que gosta de homem”

O alagoano Carlinhos Maia é um sucesso nas redes sociais (Sendo o segundo mais assistido do mundo no Instagram), a carreira do humorista está em grande crescimento, em meio à programas de TV, talk shows, biografias, surgem críticas perante a alguns posicionamentos do artista.

Apesar de toda a exposição da famosa vila e seus moradores, no interior de Maceió, mais precisamente em Penedo, Carlinhos mantinha sua vida amorosa discreta e surpreendeu a todos ao revelar um namoro de dez anos com o modelo Lucas Guimarães, através de um pedido de casamento em suas redes sociais. Porém, alguns membros do movimento LGBT se demonstraram descontentes com algumas declarações do humorista como: “sou gay que gosta de homem”, sendo recentemente chamado de homofóbico ao negar “casamento gay”.

Em entrevista ao TV Fama, Carlinhos disse: “Não é religioso, é união. Não é casamento gay, é a união de Carlinhos e Lucas”, justificou. “Nosso casamento, quando foi anunciado, ia ser uma cerimônia pequena, mas foram mais de 387 empresas do Brasil inteiro que se disponibilizaram a fazer o casamento e disseram assim: ‘Nós não queremos nem que você divulgue, só pra gente estar lá’”, completou o humorista.

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Vários seguidores revoltados com a atitude de Carlinhos Maia desabafaram em suas redes sociais. “É incrível que na cabeça do Carlinhos Maia ele nunca vai ser um gay e sim um homem que gosta de homem, não sei se sinto pena dessa homofobia internalizada ou vergonha alheia”.

O alagoano logo respondeu as críticas e mostrou seu posicionamento. “Hoje, já entendi que quando eu for me expressar tenho que falar para muitos e por muitos. Mas tem gente que quer me ensinar através de ataques, e eu ignoro. Muitas pessoas estão ficando tão cruéis quanto os seus opressores. Quando me atacam, no fim das contas, não conseguem, porque atacam a eles mesmos. Eu estou bem, rico, ando de carro blindado… As pessoas que me assistem têm respeito por mim. Então, acabam olhando para esses gays que ficam vaiando as pessoas e pensam: “Meu Deus!”. Existe uma porcentagem podre, e essa a gente não vai respeitar”, rebateu.

“Deixa eu explicar mais uma vez. Preguiça, mas vamos lá: ‘Quando eu digo que é união de Carlinhos e Lucas, significa que estamos querendo apenas ser chamado pelos nomes. Porque todos já entendem que são dois homens casando! Precisa mesmo ficar rotulando o tempo todo? Quando os héteros vão casar, a gente diz, ‘olha, casamento hétero?’ Não. Entendam de uma vez por todas, a guerra de vocês não é comigo. Estou apenas buscando igualdade. Se vocês querem rótulos, problema de cada um, eu quero ser chamado pelo meu nome. E aos que dizem que tenho preconceito com gay kkkkkk! Eu vou casar com outro homem!! Ache ruim quem quiser, mas no convite está escrito: ‘Carlinhos e Lucas convidam’. Não: ‘Gay Lucas e gay Carlinhos convidam!’. Viva o amor!”. Disse em outro momento por meio das redes sociais.