Carnaval Salvador 2018: cerca de 62 mil veículos vão receber credencial de acesso
Nos próximos dias, a Transalvador começa a entregar os adesivos de identificação de veículos de moradores dos locais do Carnaval. A data do início da distribuição, que será dada a 62 mil veículos de moradores, ainda não foi divulgada. Entre os dias 8 e 13 de fevereiro, apenas veículos identificados com os adesivos poderão circular nas zonas de restrição entre as 13h e 5h da manhã.
Este ano será obrigatório inserir a placa do veículo no adesivo. O preenchimento da placa deve ser feito antes do adesivo ser fixado no para-brisa. O não preenchimento acarretará no recolhimento do adesivo pela Transalvador.
Os moradores que utilizam motocicleta devem trocar, na Transalvador, o adesivo recebido pelo tipo específico para este tipo de veículo. Na troca, o morador deve apresentar comprovante de residência e documento da motocicleta atualizado.
Zonas
A Transalvador manteve cinco cores de adesivos para cada uma das cinco zonas de restrição. A zona roxa compreende a região do circuito Dodô, entre a Barra e a Graça. A zona vermelha também compreende as áreas próximas ao circuito Barra/Ondina, da praia do Porto da Barra à região da Praça das Gordinhas, em Ondina, final do circuito.
A zona amarela engloba a região da Avenida Centenário, nas adjacências da Rua Sabino Silva. A zona marrom compreende a Avenida Garibaldi, a rua Adhemar de Barros e o final da Avenida Oceânica. Por fim, a zona verde abrange o Corredor da Vitória, Canela e Campo Grande. Correio