Carpini reclama de “interferência direta” da arbitragem em derrota do Vitória pro Botafogo
Em entrevista coletiva após a derrota do Vitória para o Botafogo, por 1 a 0, nesta quinta-feira (11), no Barradão, o técnico Thiago Carpini avaliou o duelo válido pela 16ª rodada da Série A e criticou negativamente a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, que apitou a partida.
Segundo Carpini, o confronto entre rubro-negros e alvinegros foi uma partida igual em vários aspectos, com oportunidades pros dois lados, mas com “interferência direta” da arbitragem no resultado.
“Foi uma partida igual em vários aspectos. Algumas oportunidades para ambas as equipes. O jogo se desenhava para quem abrisse o placar. Em alguns momentos o Botafogo foi melhor, em outros o Vitória foi melhor. Nós tivemos alguns aspectos que a gente não controla e eu não vou entrar no mérito da arbitragem, mas interferiu diretamente no resultado da partida”.
Nos lances reclamados por Carpini estão um possível segundo cartão amarelo não dado para o lateral-direito Mateo Ponte, um gol de Alerrandro anulado no início da partida e um pênalti marcado pro Botafogo, desperdiçado por Eduardo.
“O lance do Everaldo contra o lateral-direito (Mateo Ponte) é lance para amarelo, que seria o segundo, mas ele não deu. Na sequência, o treinador (do Botafogo) tirou o lateral-direito. O primeiro lance, do nosso gol, eu acho muito questionável. Eu não vi falta do Wagner Leonardo. Eu vi o goleiro do Botafogo saindo em direção da bola e se chocando com meu zagueiro, não meu atleta interferindo na ação do goleiro. O lance poderia ser pelo menos revisado no VAR assim como foi o lance do pênalti (pro Botafogo, desperdiçado por Eduardo)”, disse o treinador rubro-negro.
Antes da bola rolar, Carpini também comentou sobre a ausência de Dudu na lista de relacionados e disse que “não é obrigado” a relacionar o volante rubro-negro. Na coletiva, o treinador voltou a falar do assunto e disse que Dudu precisa mudar o seu comportamento para que volte a ser relacionado.
“Os problemas internos a gente trata internamente. É a terceira vez que a gente está falando do Dudu. É o Vitória e depois o Dudu. A gente está dando muita importância. Eu não levei o Dudu, e enquanto não mudar o comportamento eu não vou levar. Enquanto eu estiver aqui, o Dudu vai ser sempre respeitado, mas precisa entregar o que a gente espera dele. O Dudu está fora desse jogo, o próximo eu não sei o que vou fazer. Mas não vou mais falar do Dudu”, declarou Thiago Carpini.
Agora, o Vitória faz dois jogos seguidos fora de casa na Série A. Primeiro, o Leão encara o Fortaleza, na próxima quarta-feira (17), e depois duela contra o Grêmio, no dia 21 de julho. Carpini projetou a sequência do Vitória na competição.
“Temos que pensar jogo a jogo. Fizemos bons jogos fora de casa. Em alguns momentos, fizemos bons jogos acompanhados de resultados, como foi o caso do Fluminense. Em outros momentos trouxemos pontuações, contra Cuiabá e Juventude. Temos uma sequência dura assim como toda sequência desse nível de competição. A gente precisa recuperar fisicamente, nosso aspecto mental para a gente voltar um pouco mais zerado para essa nova sequência de jogos começando pelo Fortaleza”.
Com a derrota desta quinta-feira, o Vitória segue na 15ª colocação da Série A, com 15 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da competição.
Fonte: Bahia Notícias