Casal é preso tentando aplicar golpe em banco
O casal de estelionatários Eduardo Jorge da Silva Conceição, de 55 anos, e Maria Izabel de Lima Bezerra, 54, foi apresentado à imprensa, nesta terça-feira (15), na 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba, pela delegada titular Maria Selma Lima e pelo subtenente Damião de Araújo, da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), depois de serem presos tentando abrir uma conta corrente com um RG falso, na segunda-feira (14).
Eduardo Jorge e Maria Izabel foram presos dentro de uma agência bancária, no condomínio Mundo Plaza, na Pituba, com um documento que tinha a foto de Eduardo, mas apresentava o nome de um aposentado que mora na cidade de Itapetinga. A dupla pretendia também pedir ao banco um empréstimo no valor de R$ 30 mil.
Desconfiado da autenticidade do documento, o gerente acionou uma guarnição da 35ª CIPM que apreendeu com o casal outros dois documentos falsos. Eduardo Jorge e Maria Izabel tinham R$ 4,4 mil, em espécie, quantia oferecida aos policiais para evitar as prisões. A delegada vai apurar se existem outras pessoas envolvidas no golpe. O casal foi autuado por estelionato e corrupção, sendo encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.