Caso Atakarejo: bilionário Teobaldo Costa será ouvido por vereadores hoje
O bilionário Teobaldo Costa, dono da rede de supermercados Atakarejo, será sabatinado por vereadores de Salvador nesta quarta-feira (02). A sessão será uma reunião conjunta das comissões de Reparação e Direitos Humanos da Câmara de Salvador.
Na oportunidade, o empresário será questionado sobre o assassinato de Bruno e Yan, que teriam sido entregues por seguranças do supermercado a traficantes do bairro de Nordeste de Amaralina. O caso chocou o país e teve repercussão nacional.
Ao Varela Net, o vereador Luiz Carlos Suíca, presidente da Comissão de Reparação da Câmara, afirmou que Teobaldo foi convidado. “Não confirmou nem negou o convite. Se ele se recusar a ir, ingressaremos com uma ação civil pública”, disse o parlamentar.
“Ele terá a oportunidade de esclarecer à opinião pública de forma direta. Porque até agora o que ele está fazendo é [soltar] nota [pública para a imprensa]. Ele não passará por nenhum constrangimento na Câmara”, disse. A reunião será feita de forma remota.
Foram convidados também os familiares de Bruno e Yan, assim como representantes do setor de vigilantes. Até o momento, já foram presas oito pessoas acusadas de participação na execução dos jovens – incluindo os seguranças do Atakarejo.
Varelanet