Data de Hoje
27 November 2024
Foto: Reprodução

Caso Jobson: Resultado de exames comprovam culpa no estupro de adolescentes

A polícia do Pará instaurou um inquérito para apurar se ameaças motivaram uma das quatro menores que teriam sido estupradas por Jobson e seus dois amigos a mudar o depoimento. Na nova versão, relatada na última segunda-feira (27), a menina de 13 anos passou a inocentar o atacante. As outras três mantiveram suas afirmações.

De acordo com a polícia, elas teriam sido violentadas após serem embriagadas na chácara do jogador, em Conceição do Araguaia. Resultados dos exames apontam que houve conjunção carnal em duas das quatro garotas.

O suficiente para o delegado Rodrigo da Motta França, responsável pelo caso, considerá-lo como encerrado. “Os depoimentos das vítimas e testemunhas, as fotos e os exames de conjunção carnal não deixam dúvidas [da culpa de Jobson]”, afirmou.

Pedido de Habeas Corpus

Após ser preso, Jobson foi encaminhado à penitenciária Mariano Antunes, em Marabá, onde aguarda pedido de Habeas Corpus. O atacante que teve passagens marcantes por Bahia e Botafogo alega inocência e diz que “tudo isso não passa de uma palhaçada”.

O advogado o atleta, que foi suspenso pela Fifa até março de 2018 por se negar a fazer o teste antidoping, abandonou o caso sem dar explicações à imprensa no início da semana.

Varela Notícias