Data de Hoje
25 April 2025

Ceni celebra triunfo, mas ainda não comemora classificação

O Bahia venceu o Atlético Nacional, fez seu dever de casa e, no grupo da morte, se tornou o líder do grupo F da Libertadores. Willian José marcou o gol do triunfo que definiu a partida válida pela terceira rodada da competição. Na coletiva, Rogério Ceni comemorou o resultado, elogiou o desempenho do time, mas ainda mantém pé no chão em relação à classificação.

“Feliz pela maneira que competimos, jogamos, criamos. Uma equipe que trouxe muita dificuldade, um time fisicamente mais forte que o nosso, mais descansado que o nosso. Mas fizemos um bom jogo, foi difícil, mas de maneira merecida traz ainda mais orgulho para nós”, afirmou Rogério Ceni.

Mesmo com o triunfo e tendo como próximo duelo, uma partida em casa contra o Nacional-URU e, se vencer, chegará a dez pontos, Rogério fica tranquilo aos próximos jogos.

“Não acho que a classificação já vem na próxima rodada, mas temos a possibilidade de fazer mais um grande jogo. É outro time que vai trazer dificuldade, mas vamos tentar chegar aos dez pontos. E aí, sim, vamos sofrer muito, porque vão ser dois jogos fora de casa e sabemos que precisamos evoluir fora de casa. Daqui a 62 horas já temos outro jogo muito complicado, mas nas próximas horas vamos comemorar o jogo de hoje”, disse Ceni.

Rogério pontuou que quebrar o ritmo forte que o Atlético Nacional propunha em seus jogos foi um fator difícil, mas decisivo. “A gente se comportou bem diante daquilo que treinamos. Acho que conseguimos quebrar o ritmo de jogo do Atlético Nacional. Jogo de muita qualidade individual e de conjunto. Foi muito difícil e competitivo”.

Agora, o Bahia volta seus olhos a duas competições antes da Libertadores novamente, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O primeiro desafio já será neste domingo, quando o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h30, válido pela sexta rodada da Série A.