Data de Hoje
30 September 2024
Foto: Reprodução

Cerveja vetada no Carnaval é consumida por foliões no Garcia

Consumidores de cerveja lotaram o Largo do Garcia nesta segunda-feira (8). Na concentração do bloco Mudança do Garcia não era a cor laranja, imposta pela marca da schin, que predominou na mão dos foliões, mas sim o amarelo da Skol.

A aposentada Aliomar Teixeira, fez críticas a imposição da marca. E diz que tem o direito de escolher já que está pagando. “Acho o cúmulo. Eu não posso ser obrigada a tomar aquilo que o prefeito quer”, disse. Um pouco mais a frente, no mesmo bar, o técnico de operações Roberto Lopes se manifestou enquanto bebia da cerveja vetada. “Por que esse monopólio? Isso é uma falta de respeito. O povo precisa ter o direito de escolha”.

No meio da rua, sob o sol intenso, um grupo forma uma roda para tomar a bebida proibida no circuito. O vendedor Adelson Gonçalves que até tem uma visão positiva da gestão de Neto critica o ‘alcaide’ na determinação de um tipo de cerveja na folia baiana. “Eu até vejo que em nível de gestão ele faz até uma boa administração, mas o que ele fez é ditadura. Eu não vou em um lugar onde só há um tipo de produto. Entendo que se deve procurar receita pra o município, mas isso não pode ser negociado para que o cidadão tenha apenas um produto”, criticou.

Um colega de Adelson que preferiu anonimato informou que trabalhou para o avô do prefeito e afirmou que nos momentos de lazer, nem mesmo Neto bebe uma schin. “Rapaz, eu conheço ele (prefeito) desde quando era criança, nem ele bebe essa cerveja”, falou o folião.

Por Click Notícias / Fonte BN