Cervejarias decidem interromper produção para doar cilindros de oxigênio a hospital
Juntas, empresas Insana, Formosa e SchafBier participaram da boa ação e entregaram ao todo 17 cilindros à unidade necessitada
Três cervejarias do Paraná decidiram interromper parte da produção e se uniram para doar cilindros de oxigênio ao hospital de Clevelândia, na região sudoeste do estado, que registrou 97% de ocupação nos leitos de UTI no último sábado (13). A decisão foi tomada após um pedido de socorro publicado nas redes sociais.
Juntas, as empresas Insana, Formosa e SchafBier participaram da boa ação e entregaram ao todo 17 cilindros à unidade, sendo três de 1 quilo, três de 7 quilos e outros 11 de 10 quilos.
De acordo com Pedro Reis, coordenador da campanha, o problema do hospital é a falta de cilindros para envasar o oxigênio e não do O2 em si, já que no ano passado, não houve tanta demanda por oxigênio na unidade. O cenário atual, contudo, é diferente porque a produção de cilindros não acontece de forma repentina.
A mobilização começou após o coordenador e dono de uma das empresas da região, enviar um áudio em uma rede social fazendo um apelo.
“Quem tiver disponibilidade e ajudar em doar oxigênio, para nós levarmos para o hospital de Clevelândia. O estado lá é de calamidade”, pediu na mensagem.