Data de Hoje
24 September 2024

“Chefão” do BDM está entre os cinco mortos, ele comandava tráfico na Polêmica,Retiro,Mata escura e Calabetão

O criminoso Alex da Hora foi um dos cinco mortos em operação da polícia no município de Serra Dourada, neste domingo (23), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Informações obtidas pelo  apontam que Alex da Hora era o comandante do tráfico de drogas na comunidade conhecida como Polêmica, no bairro de Brotas.

Alex da Hora de Jesus, conhecido como “Totó”, atuava na localidade da “Polêmica”, em Brotas, e era homem de confiança do chefe da quadrilha, José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Alex e outros quatro comparsas foram localizados na manhã de domingo (22/7) após um assalto a banco na região. Com o grupo, que trocou tiros com as guarnições, a PM diz que achou um fuzil calibre 5,56, quatro pistolas calibre 40, carregadores, munições e R$ 1,5 mil em dinheiro.

Seus comandados eram conhecidos como parte do Bonde do Argentino. Isso porque Alex era chamado de Argentino por aliados e rivais do tráfico.

Com possíveis rotas de fuga bloqueadas e utilizando drones para monitoramento, os cinco integrantes da organização criminosa foram encontrados, na zona rural de Serra Dourada. O bando foi cercado, mas reagiu atirando.

De acordo com a polícia, ele e mais quatro faziam parte de uma organização criminosa e morreram em confronto neste domingo.

Fontes das Polícias Civil e Militar asseguram que, além da “Polêmica”, Alex dividia o poder do BDM em parte de Salvador juntamente com Leandro dos Santos França, mais conhecido como “Argentino”. A dupla comandava o tráfico ainda nos bairros do Arraial do Retiro e Mata Escura, na divisa com o Calabetão.