megaoperação deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta terça-feira (17/12), localizou João Teixeira Leal, 49 anos. Conhecido pelos apelidos “Jão de Pirajá”, “JJ’ e “Velho”, ele se escondia em um flat, no Jardim de Alah, em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, “Jão de Pirajá” usava tornozeleira eletrônica, cumprindo pena em liberdade, e permanecia controlando tráfico de drogas, roubos a bancos, determinando homicídios, entre outras ações delituosas.

No momento do cumprimento do mandado de prisão ele reagiu atirando e terminou ferido. Jão de Pirajá foi socorrido para unidade médica para receber atendimento. “Ele era um dos nossos principais alvos. Infelizmente reagiu e as equipes precisaram usar força proporcional”, comentou a titular da Narcóticos do Draco e coordenadora da megaoperação, delegada Andréa Ribeiro. A SSP não confirmou, no entanto, o estado de saúde do suspeito.

A ação, que acontece dias depois da morte do chefe do BDM, “Zé de Lessa”, começou nas primeiras horas da manhã e o principal alvo é a facção criminosa Bonde do Maluco. Participam da ação forças estaduais e federais de segurança.