Chefe do tráfico na Bahia é preso em condomínio de Aracaju Hugo Péricles Ribeiro de Santana determinou a morte de vários traficantes rivais
Um dos maiores traficantes e assaltante de banco do interior da Bahia, Hugo Péricles Ribeiro de Santana, o ‘Hugo Péricles’, teve o mandado de prisão cumprido em sua casa no Condomínio QualiVida Residence, no bairro Jabotiana, em Aracaju, Sergipe, na quinta-feira (28), em uma operação que envolveu equipes do Draco (Departamentos de Combate e Repressão ao Crime Organizado), Depin (Departamento de Polícia do Inteior), COE (Coordenação de Operações Especiais) e da Polícia Civil.
Braço direito do traficante Adilson Souza Lima, o ‘Roceirinho’, recluso no Presídio Federal de Serrinha, Hugo estava acompanhado da esposa, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, no momento da prisão. Liberado, em 2015, pela Justiça, por meio de condicional, do presídio de Serrinha, o traficante voltou a liderar o tráfico de drogas na região das cidades de Euclides da Cunha e Ribeira Pombal.
De acordo com a polícia, investigações realizadas pelo Depin e Draco revelaram que Hugo determinou a morte de vários traficantes rivais naquelas cidades, além de promover duas fugas de presos das carceragens das Delegacias Territoriais de Euclides e Pombal, em dezembro do ano passado. Também está envolvido com explosões a terminais de autoatendimento em cidades do interior.
A prisão do traficante contou com o apoio da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe. Hugo será recambiado para o Presídio Federal de Serrinha.