Data de Hoje
29 November 2024

Cinco pessoas são baleadas após briga dentro de bar em Simões Filho

Cinco pessoas foram baleadas após uma briga em um bar localizado no Bairro Cia 2, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS), na noite desse domingo (21/1). O caso aconteceu por volta das 21h00.

De acordo com informações da Polícia Militar, entre as vítimas, está Ednei dos Santos, 42 anos, conhecido como Neguinho, ex-assessor parlamentar da Câmara de Vereadores, na gestão do então presidente, Joel Cerqueira.

Alem dele, outras quatro pessoas da mesma família foram baleadas. Maycon Rodrigues da Silva Gomes, 33 anos, João Vitor de Jesus Santos, 15 anos, David Lucas Santos, 20 anos e Arivelton Silva dos Santos, 42 anos.

Pânico

Os tiros provocaram pânico e muita correria no estabelecimento comercial. Clientes do bar entraram em desespero e alguns chegaram a se jogar no chão. “Foi pânico total e várias pessoas se jogaram no chão, procurando um abrigo. Eu só vi os homens saindo de dentro do banheiro – um batendo no outro, depois veio os disparos, muitos tiros”, conta uma testemunha, que pediu para não ter a identidade revelada.

Em um áudio compartilhado na rede social, é possível perceber o desespero de uma mulher. “Urgente gente! Pelo amor de Deus! Tem pessoas baleadas aqui. Alguém acionar o Samu, alguém aciona o Samu[…] Tem muita gente ferida aqui[…]“, pedia ela.

O crime

Segundo relatos de testemunhas, enviados a redação do Simões Filho Online, as vítimas bebiam no bar do Romário, localizado na Rua Princesa Isabel, quando um parente do ex-assessor parlamentar, Neguinho, começou uma discussão dentro do banheiro com um homem momentos antes do tiroteio. Durante a confusão, houve troca de socos e pontapés. Nisso, o homem pegou uma arma de fogo e atirou diversas vezes. Os disparos atingiram cinco pessoas.

Após o crime, o atirador fugiu em um veículo tipo saveiro, de cor branca. O nome dele não foi divulgado.

Ex-assessor parlamentar, Ednei dos Santos, conhecido como Neguinho. Foto: Reprodução

As vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF). Neguinho e Arivelton receberam tiros na perna. João Vitor levou um tiro nas costas e também está na unidade de saúde recebendo cuidados médicos. Já David teria sido atingido por um disparo no abdômen e teve que ser transferido para o Hospital do Subúrbio. A quinta vítima, Maycon, também foi baleado na perna, sendo transferido para o Hospital São Rafael.

Viaturas da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas e estão realizando rondas na região na tentativa de localizar o atirador.

No local do crime, ninguém soube explicar o que motivou a briga. O caso está sendo investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.