Cinco sinais de que você precisa terminar seu relacionamento imediatamente
Às vezes, a melhor coisa a se fazer com um relacionamento é abandonar o navio enquanto é tempo. De preferência, antes de se machucarem mutuamente.
Mas quais são os sinais a serem observados?
Vários estudos científicos têm mostrado uma ligação entre determinados comportamentos e a infelicidade de seus parceiros em uma relação.
Dessa forma, se você reconhecer alguns dos sinais abaixo, pode ser o momento certo para repensar seriamente seu relacionamento.
Seu parceiro ignora você para mexer no celular?
Se o seu parceiro não tira os olhos do celular, mesmo quando está falando com você, este pode ser um sinal de que seu relacionamento está desandando.
Este tipo de comportamento acaba com a paciência e a motivação de qualquer parceiro, de acordo com pesquisadores da Baylor University, do Texas.
Os pesquisadores também acreditam que esse tipo de atitude pode levar à depressão.
Após entrevistar 145 pessoas, eles descobriram que 46% deste montante olhava para o celular enquanto falava com o parceiro e 37% destas pessoas se sentiam deprimidas.
A Dra. Meredith David diz que “nas interações cotidianas com pessoas importantes, é sempre um mau sinal quando o outro procura se distrair momentaneamente com seu celular”.
“Nossos resultados sugerem que quanto mais o tempo que o casal passar junto for interrompido por um deles atendendo o celular, menor é a satisfação do outro indivíduo com seu relacionamento”.
Você tem liberdade para falar com seu parceiro sobre sexo?
Se a resposta é ‘Não’, é um sinal de que o lado físico do seu relacionamento pode não estar indo bem.
Os pesquisadores analisaram dados de 38.000 pessoas em uma pesquisa da NBC News, à procura de fatores comuns entre casais que se descrevem como sexualmente insatisfeitos.
Cerca de 60% das pessoas que estão insatisfeitas com suas vidas sexuais tendem a acreditar que o parceiro não sabe o que fazer na cama: “Sinto que meu parceiro não sabe como me satisfazer.”
De acordo com o pesquisador David Frederick da Chapman University, experimentar coisas novas e ter um diálogo aberto são fatores importantes na vida sexual.