Cinema: briga por assento termina em agressão e vira caso de polícia em Salvador
Vítima sofreu fratura na mandíbula dentro sala de cinema de shopping
Um programa de família terminou em confusão na capital baiana. Um homem teve uma fratura no rosto por causa de um lugar marcado no cinema. Na última segunda-feira (28), o que era para ser um lazer virou caso de polícia.
Heleno de Souza Araújo, de 53 anos, estava em um grande shopping de Salvador com a sua mulher quando decidiu ir ao cinema assistir a um filme infantil, mas foi agredido dentro da sala. Ele conta que já tinha gente sentada em suas cadeiras e, por isso, optou por outros assentos, quando os acusados chegaram, de forma grosseira.
— Mandou que a gente saísse de forma grosseira, empurrando a minha mulher, que caiu. Quando eu retornei para perguntar o que era isso, ele me agrediu com um soco e criou aquele tumulto. Outro rapaz que estava com ele [acusado] tentou fazer o mesmo [agressão] e minha mulher começou a gritar. Foi aí que acionamos a segurança.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes. Só no dia seguinte a vítima procurou uma unidade de saúde, que confirmou a fratura na mandíbula. Além do laudo médico, os exames mostram a colocação de uma placa de titânio para corrigir os danos e minimizar a dor.
Agora, Heleno se recupera. Afastado do trabalho e à base de remédios, ele luta por justiça.
— Os agressores não podem ficar impunes.
Depois do susto, ele só espera que casos como esse não se repitam.
— Que as pessoas tenham mais consciência, que veja o outro com respeito, com amor para que isso não venha a se repetir, com essa agressividade tão grande.